segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paradoxo dos relacionamentos

 

Você gosta de alguém = a pessoa não gosta de você.
Você não gosta de alguém = a pessoa gosta de você.
Vocês dois se gostam = moram longe um do outro.

Isso vale tanto para relacionamentos mais íntimos e amorosos quanto para a convivência interpessoal do cotidiano. Parece que quanto menos se gosta de alguém, mais se tem de conviver com a pessoa e mais perto ela estará de ti. (e vice-versa).

A distância pode fazer os encontros serem bem mais proveitosos e o sentimento de saudade ficar mais autêntico. Pessoas gostam de novidades, e quanto mais algo cair na rotina, maior será a tendência de se tornar desinteressante. Talvez isso explique o porquê de tantas pessoas se atraírem e ter melhor relacionamento com quem mora longe. As pessoas sentem um certo prazer pelo inacessível e distante.

Coisas da vida...

3 comentários:

  1. Nunca tinha me atentado para "vocês dois se gostam = moram longe um do outro". Mas é a pura verdade. Parabéns pelas reflexões, adorei :)

    ResponderExcluir
  2. Já parou para pensar que o fato de você gostar de alguém pode ser consequência de não pode ter ela no momento que deseja? Por isso devemos valorizar quem está ao nosso redor,e não valorizar apenar o amor distante e impossível!

    ResponderExcluir